A ação aconteceu no último sábado (17) no bairro primavera, um indivíduo identificado por Elismar Ribeiro Brandão, 20 anos, que na companhia de um comparsa de nome Álvaro Freitas, segundo a polícia vinham aterrorizando a população da cidade, com práticas de assaltos.

De acordo com as informações obtidas pela equipe de reportagem, a dupla teria roubado uma motocicleta modelo Biz no bairro Cidade Jardim, e estavam utilizando a mesma para a prática de assaltos.

Após roubarem um aparelho celular, foram localizados pela própria vítima através de um aplicativo de celular, que localizou os elementos, e em seguida a PM foi acionada.

Os meliantes tiveram o circulo fechado. Ao observarem a presença dos policiais da Rocam a dupla resolveu agir disparando contra os PMs que reagiram em defesa.

Elismar Ribeiro foi baleado durante a intervenção, e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, já seu parceiro de ação foi encaminhado para o Hospital Municipal e logo após para Depol onde se encontra a disposição da justiça.

Foi recuperada duas motocicletas, uma Honda modelo Pop 100 de cor azul e um Bros de cor preta e apresentadas na DEPOL de Parauapebas juntamente com um resolver calibre .38, para os procedimentos cabíveis.