Paulo Aritana Sompré, de 31 anos, ex-jogador de futebol mais conhecido como Arú, pertencente a Aldeia kyikatejê, morreu na madrugada desta, sexta-feira (30), em um acidente na Rodovia BR-222, próximo ao Bairro São Félix em Marabá. Ele é irmão do ex-vereador da cidade, Ubirajara Sompré.

O carro que Paulo conduzia colidiu frontalmente contra uma caçamba, que saiu da pista e desceu um barranco. O veículo um Chevrolet modelo celta ficou totalmente destruído.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o corpo do indígena, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde ainda aguarda liberação. Uma equipe do Destacamento da Polícia Militar do Bairro São Félix acompanhou o trâmite. Até o momento, não foi divulgada a identificação do motorista da caçamba.

Ubirajara informou que a família ainda está decidindo se o sepultamento será na própria aldeia. Arú jogou em times como Águia de Marabá, Parauapebas Futebol Clube, Ananindeua e Gavião Kyikatejê Futebol Clube, além de times do interior do Estado de São Paulo.

A tribo a qual paulo pertencia emitiu uma nota de pesar.

Nota de falecimento oficial da Aldeia Kyikatêjê.

Nosso povo está de luto, perdemos um dos nossos guerreiros, um símbolo, um pai, um esposo, um ser humano.

Aru Sompré faleceu ontem (29) à noite quando voltava pra casa, Aldeia Kyikatêjê, seu carro se chocou com uma caçamba no trecho entre São Félix e Morada Nova.

Você partiu cedo demais contudo suas ações entre nós vai ecoar pela eternidade.

 

 

  1. (Com informações/Correio de Carajás)