Programação de shows em comemoração ao aniversário de Canaã foi idealizada para atender a todos os públicos
Empresários de Canaã e região – interessados em discutir a economia do município – e a população em geral poderão participar, entre os dias 26 e 30 de setembro, da 3ª edição da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan), e do Festival da Cultura Gastronômica do município, que serão realizados ao lado do Bosque Gonzaguinha.

A ação da prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visa fomentar a economia local, além de discutir alternativas de diversificação. Para isso, serão realizadas palestras, rodadas de negócios e oficinas.

Ao mesmo tempo, o Festival da Cultura Gastronômica, vai proporcionar aos participantes diversas opções da culinária local e regional e o Circuito Gastronômico, que que conta com o apoio do renomado chef Eduardo Avelar, vai premiar os três melhores pratos criados por bares/restaurantes/lanches e deliverys de Canaã dos Carajás.

Os pratos elaborados precisam ter pelo menos três produtos tradicionais da culinária local. No regulamento do concurso são listados a mandioca, o milho, castanha, mel, queijo, peixe, carne bovina, carne suína e galinha caipira. Os três vencedores ganharão pacotes de viagem, com passagem e hospedagem inclusas.

Shows

A programação de shows da Fenecan, em comemoração aos 24 anos de Canaã, foi elaborada para agradar todos os públicos. As atrações vão desde o sertanejo, à MPB e o gospel.

No dia 26, a população vai poder conferir grandes sucessos da música brasileira, na voz do consagrado compositor Peninha. No dia seguinte (27) o público cristão cantar com a Banda Som e Louvor. No dia 28, será a vez do sertanejo dançante de Israel Novaes. No dia seguinte (29), o público poderá relembrar os grandes sucessos de Amado Batista. O encerramento, no dia 30, ficará por conta do Padre Antônio Maria.