Para associação ouve a violação dos direitos humanos e do idoso. O homem foi deixado em uma parada de van, por uma ambulância do município de Parauapebas, aonde mal se sustentava em pé, depois de ter sofrido um AVC.

CONFIRA A NOTA DE REPÚDIO

A (ASMODAP)  Associação de Moradores de Palmares II, repudia os atos de extrema truculência, violação dos direitos humanos e do Idoso , praticados por funcionários da secretaria de saúde   de parauapebas quando os mesmos abandonaram o idoso Francisco dos Santos em uma parada de van mesmo o idoso sendo vitima de um recente  avc.

Ressaltamos ainda que o senhor Francisco dos Santos e um histórico morador dessa comunidade palmares ||, que já contribuiu muito para com essa comunidade, nem ele e nenhum ser humano vivente neste município ou em qualquer outro lugar desse mundo merece passar por tal situação ainda mas vindo de um longo período de internação , como foi o caso do Senhor Francisco, ressaltamos ainda que essa não foi a primeira vez que esse tipo de destrato acontece.

Exigimos o mais rápido pronunciamento do Governo sobre este lamentável episódio. Bem como o estabelecimento de ações efetivas que restabeleçam a dignidade e a cidadania destas pessoas.

Parauapebas/PA,11  de janeiro de 2018
Associação de moradores de Palmares II