AUTORIZADO 1000 VAGAS PARA CONCURSO DA PF E PRF

Mais novidades para você que sonha se tornar um Policial Federal! O Concurso está a cada dia se aproximando, e se você pretende conquistar uma vaga nesta área, é bom ficar atento as informações que preparamos para você!

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28) por ocasião da sua posse, o novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou a abertura de concurso para a Polícia Federal (PF) e para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo ele, o Ministério do Planejamento não contingenciará as verbas do órgão.

“A única coisa que posso dizer sobre esses concursos é que eles serão realizados ainda em 2018. Em outra oportunidade, eu terei o máximo prazer em informar mais coisas”, disse.

A abertura de novo concurso é a primeira medida adotada pelo novo ministério comandado por Jungmann e o certame tem como objetivo reforçar o setor de segurança pública. De acordo com o ministro, a autorização para as contratações foram feitas pelo Ministério do Planejamento, que garantiu que não haverá contingenciamento de recursos para área da Segurança Pública.

DAS VAGAS E PEVISÃO DO EDITAL
Segundo Jungmann, os concursos para a PF e a PRF ainda não têm data definida, mas devem acontecer ainda neste ano. Ao todo, o novo ministro disse que a pasta está autorizada a fazer concursos para 500 novos agentes para a Polícia Federal e 500 novos agentes na Polícia Rodoviária Federal.

“Sobre a necessidade e urgência de reforçar recursos humanos, especialmente nas duas corporações, estamos autorizados a fazer concursos com 500 vagas para agente da PF e 500 para agente da PRF”, disse Jungmann

E você, ainda está aguardando o edital abrir para iniciar sua preparação? Não faça isso pelo amor de Deus. Esse é um dos concursos públicos mais disputados e exige uma preparação de alto nível do candidato desde a prova objetiva, discursiva, TAF (Teste Aptidão Física) e demais etapas.

Como tudo nessa vida exige preparação é hora de arregaçar as mangas, caso ainda não tenha feito, e iniciar imediatamente seus estudos. Todos os cargos exigem o nível superior. O cargo de agente da PF tem uma remuneração de R$ 12.441,26, enquanto que o salário da PRF R$ 10.357,88.. Não sabe por onde iniciar seus estudos? Alison Rocha, delegado de Polícia de Santa Catarina e personal dos concursos, ensina como fazer um planejamento de estudos para a PRF.

Por: Suzana Oliveira