Polícia Militar divulgou neste sábado (18) um novo balanço do segundo dia da Operação denominada “Fechando o Cerco”, em Parauapebas, que tem como objetivo verificar denúncias de atividades criminosas, em especial as ligadas ao tráfico de drogas.

A operação contou com o apoio, Guarda Municipal, DMTT, Grupo Tático Operacional (GTO), e o apoio de Motocicletas da Rocam e viaturas de serviço da Polícia Militar, as ações também teve o reforço do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), no primeiro dia quem comandou operação foi o Tenente coronel Wilson. Já no sábado, foi a vez do capitão Faustino.

Durante a operação no primeiro dia na sexta-feira,16, foram apresentados na DEPOL de Parauapebas cinco nacionais abordados no bairro Vila Nova, portando uma quantidade de maconha. Foram realizados 14 Autos de infração de trânsito, 05 notificações em bares lavradas pelo CBM.

No sábado, o segundo dia, o resultado foi esse: 5 veículos apreendidos. um Flagrante de Roubo com duas pessoas presas em posse de celular da vítima, moto com registro de roubo e arma branca. O casal foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

17 Bares Fiscalizados, sendo 10 fechados sem documentações necessária, dentre eles os estabelecimentos conhecidos, pela população, como: Bar do Galego, Raiz Sertaneja, Escanteio Espeto e outros.26 veículos foram removidos pelo (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) DMTT, por documentação atrasada.