Um jovem de 26 anos morreu baleado, no último sábado (11), de acordo com a polícia a vítima reagiu à abordagem de uma guarnição da Rocam, no bairro do Rio Verde, em Parauapebas.

A polícia recebeu denúncia de que um grupo estaria cometendo assaltos usando uma motocicleta Biz, preta e estariam “tocando o terror” nos bairros Liberdade, Rio Verde e Nova Vida.

De pose das informações os homens da ROCAM saíram em ronda, de acordo com a polícia, já no bairro Rio Verde na rua Duque de Caxias os policiais abordaram dois homens em uma motocicleta, em atitudes Suspeitas, na abordagem o jovem que estava na garupa da moto sacou um revólver calibre 32 e apontou na direção dos policiais da guarnição, os PMs reagiram com rápidez, atingindo o suspeito com dois tiros.

Fábio Rodrigues Alves, de 26 anos, ainda foi socorrido, por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado às pressas para o Hospital Municipal de Parauapebas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o homem que pilotava a motocicleta identificado como Caique Alves, alega inocência e diz que não sabia que seu amigo estava armado.

Fábio Rodrigues era bombeiro civil e trabalhava no núcleo de Carajás.