O ex companheiro de Rosivânia Torquato Xavier, foi preso nesta quarta-feira (26). Romário Sousa da Cruz, 32 anos, fora preso em Glória de Dourados-MS.

O homem é acusado do feminicídio e ocultação de cadáver.

Durante abordagem da PM, o homem apresentou intenso nervosismo, não sabendo responder as perguntas feitas pela guarnição. Foi feito contato com a delegacia da cidade de Parauapebas e o delegado Felipe de Oliveira informou que havia em aberto um mandado de prisão contra ele expedido pela 1ª Vara Criminal do município. Diante do fato, o homem foi conduzido à delegacia de Glória de Dourados, onde confessou o crime.

Ele informou ainda que ficou quatro dias na estrada com seus filhos, sem saber exatamente onde se esconderia, quando conseguiu fazer uma ligação para um conhecido em Glória de Dourados, pedindo abrigo por um tempo, chegando na sexta-feira (21).

AS CRIANÇAS
As crianças ficaram custodiadas no Conselho Tutelar, que já fez contato com os familiares da mãe (vítima), os quais deslocarão até o Mato Grosso do Sul para receberem a guarda da menina de 9 anos e do garoto de 11 anos de idade.

Entenda o caso

Na tarde do dia (17/09) um corpo de uma mulher identificada como, Rosivânia Torquato Xavier, foi encontrado enrolado em uma lona azul, no Rio Parauapebas, nas proximidades do City park.

O corpo apresentava uma lesão na região da cabeça.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros juntamente com a Polícia Civil esteve no local.

A Policia Civil Já abriu um Inquérito para apurar o crime e posteriormente prender os responsáveis do Homicídio.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.